quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cartoccio de frutas com sorbet de abacaxi

Hoje é aniversário de uma amiga muito querida, então queria homenageá-la, essa sobremesa faço e dedico à ela. Para você Verônica, minha amiga, prima, irmã (beijos).

Cartoccio de frutas vermelhas 
Para fazer esses pacotinhos, eu usei algumas frutas que tinha em casa, então fique à vontade em mudar as frutas, qualquer uma vale o teste (acho interessante sempre que seja uma combinação de pelo menos 3 qualidades sendo uma sempre com polpa macia)

Ingredientes 1º cartoccio
3 fatias de kiwi
3 fatias de banana
3 morangos grandes também fatiados
Casquinha de laranja ralada
1 colher de chá rasa de adoçante culinário
Ingredientes 2º Cartoccio
3 fatias de banana
3 morangos fatiados
1/4 de maçã picada
1 colher rasa de adoçante culinário misturado com 1 colher de café de canela em pó
Fechei os dois pacotinhos e levei ao forno médio durante 15 minutos (o pacotinho incha um pouco). Confesso que os meus vazaram um pouco a calda que se formou (pena).

Depois é só abrir e servir, 
eu usei sorbet de abacaxi com hortelã 

É só degustar, devagar e com prazer

Nenhum comentário: