sábado, 18 de agosto de 2012

Pasta de tofu com rúcula

Pasta de tofu com rúcula

Tofu

é um "queijo" feito a partir da soja, muito nutritivo e versátil fiz essa pastinha, que aprendi com uma aluna: Renata Melleu Cione, (dando uns toques pessoais).



Ingredientes
1 pedaço de tofu mais ou menos 200gr, ou ricota (caso tenha algum preconceito com produtos a base de soja).
1 bom punhado de rúcula (crua)
Pimenta calabresa (seca) - orégano - tomilho limão - raspas de limão - 1 colher de chá de suco de limão - 1 colher de chá de azeite.

Fazer
Amasse com um garfo o tofu, pique a rúcula em pedacinhos bem pequenos, (como salsinha) e agregue os outros ingredientes.

Muito gostoso para degustar com torradinhas, ou rechear folhas de endívias ou alface frisée.



Um comentário:

Mariane disse...

Nossa! Estou muito feliz em achar seu blog.
Eu estou tentando comer mais saudável mas não tenho nenhuma criatividade na cozinha.
Estou adorando suas receitas e essa semana eu já vou testar algumas!
Vou acompanhar o seu blog.
Visite o meu se quiser, é sobre o dia-a-dia sem o cigarro...
http://2damnsmokers.blogspot.com.br/
beijo e tudo de bom :*