quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pão Sem Glúten


Tenho recebido alguns pedidos para postar coisas sem glúten, é sabido que algumas pessoas tem intolerância ao glúten, ele acaba interferindo no desempenho do emagrecimento, deixa lento principalmente as pessoas que são do tipo sanguineo "O" (que é o desespero maior para quem que emagrecer.
Sendo assim,  resolvi selecionar algumas receitas que tenho, aliás desenvolvi há algum tempo, pois meu marido resolveu tirar o glúten da vida e na época não conseguíamos achar muita coisa pronta no mercado.
Bem, chega de papo e vamos para ação.


Ingredientes 
2 xícaras de farinha de arroz
3 colheres de sopa de polvilho (tanto faz azedo ou doce)
2 ovos
1 xícara de água.
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de açúcar magro
2 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa rasas de semente de linhaça.






Fazer
Nossa que difícil!
É só colocar tudo no liquidificador, começando sempre pelos líquidos,
deixe separada a semente de linhaça.
Depois de tudo bem misturado, acrescente :
1 colher de sopa de fermento em pó
 e por fim a linhaça.
Leve a mistura em forma de bolo inglês untada e polvilhada, se fizer em forma de silicone, só untada com um fio de azeite.
Forno mais ou menos 40 minutos, como eu usei uma forma de silicone, meu tempo baixou para 30 minutos, temperatura média, 220 graus, 


Depois de pronto esse pão não fica dourado, para que isso aconteça ou você precisa deixar mais tempo no forno aí ele poderá ficar mais ressecado, ou faça como eu, deixei mais uns minutinhos só com dourador, 
Se você não tiver esse recurso no forno não tem necessidade de dourar (só aparência), o sabor é ótimo, conserve-o na geladeira.

Nenhum comentário: