quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ovo frito sem gordura

Um ou dois ovos fritos numa refeição é muito bom,não é verdade?
Mas ovos fritos são calóricos demais quando imersos em óleo, então anote minha sugestão.
Unte uma frigideira de teflon com uma gota de azeite, ou manteiga,
Quebre dois ovos,
coloque sobre os ovos, 2 colheres de água,
Tampe a frigideira, com fogo baixo espere a água secar,o vapor que se forma entre a tampa cozinha o ovo
.Dica, se você gosta de uma gema mais molinha, cloque 1 colher e meia de água.
Agora é só degustar com a porção de carboidrato e reguladores que você gostar.
Você poderá polvilhar sobre os ovos, cebola desidratada, ou salsinha, sal ou outro condimento.
Bom apetite

9 comentários:

Fefa disse...

Seu blog é MUITO legal!
Tô seguindo.

Marcia R. Oropallo Cabrera disse...

Obrigada Fernanda, vamos juntas nessa!!

Anônimo disse...

OI Marcia, fiz o ovo do jeito que está aqui, mas a gema ficou crua!! :( vc tem mais alguma dica? obrigada.

Anônimo disse...

Estava procurando blogs com receitas lights e vim parar aqui. Adorei. E não podia deixar de comentar nesta postagem do ovo frito sem gordura. Primeiro que adoro ovos. Segundo, que frito é sempre melhor mas não dá né? Fiz duas vezes já este ovo, e ficou perfeito. Incrível. Parabéns, continue postando receitas assim. Abraço.

Jorge Ramiro disse...

Muito interessante, eu estou de dieta e não posso comer óleo, então eu vou fazer os ovos que você diz. O que eu realmente não sei se eu posso comer ovos. Porque eu tenho colesterol alto, então eu não sei se é o melhor comer ovos. Vou preguntar ao meu médico, que é o melhor do Itaim Bibi.

Unknown disse...

Olá Márcia, estou adorando o seu blog, muito interessante,tenha um ótimo fim de semana ... Bjus

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Costumo fazer ovos mexidos sem óleo, também fica muito bom. A Frigideira é só deixar de molho que fica fácil de lavar.
Vou experimentar esta versão!

Unknown disse...

muito bom o site parabéns pelo capricho separamos 300 receitas estrangeiras para contribuir com a pagina... só acessar e ver mais detalhes...obrigado e sucesso !!!! 300 RECEITAS ESTRANGEIRAS
300 RECEITAS ESTRANGEIRAS